terça-feira, 26 de junho de 2012

Eliminação, Semi-finais e Finais

E é isso aí. Mais uma vez, o São Paulo Futebol Clube foi eliminado da Copa do Brasil. Sorte que é a Copa do Brasil e não a Libertadores, pois senão o SPFC seria eternamente gozado.

A eliminação na Copa do Brasil e a jogo perdido para a Portuguesa só fizeram aumentar a pressão para a saída do técnico Emerson Leão. Não acredito que tenha sido a decisão mais acertada.

O problema agora é que o Juvenal Juvencio quer um técnico estrangeiro no clube. Ok, quer trazer o Pep Guardiola, eu acharia o máximo. Mas não é isso. O JJ acha que trazendo um técnico estrangeiro para o clube vai mudar totalmente a forma de jogar futebol. Acha que vamos ter um futebol europeu. Mais rápido, mais dinâmico.

Não acho que isso vá mudar algo. Trocar técnico de 6 em 6 meses é como você estar em uma empresa e viver mudando de coordenador. Os jogadores tem que provar a todo o tempo que são bons para aquele cargo, que são necessários para o time, que podem jogar, que sãos os melhores naquilo que fazem. Mas um técnico é sempre diferente do outro. Mesmo que o time perca aqui ou ali, sou favorável a um trabalho mais amplo, que corrija os erros. Não adianta contratar um técnico novo e se ganhar um jogo e depois perder três seguidos, demití-lo. Isso não resolve, o cara não terá tempo de se adaptar ao time e nem o time à ele.

Só desejo sorte ao SPFC.

Quanto as semi-finais da Euro, acredito que tenha dado o correto: Portugal x Espanha e Alemanha x Itália.

Amanhã temos o jogo Portugal x Espanha. Espanha tem base do Barcelona. Jogadores do Barça e do Real. E Portugal tem o Cristiano Ronaldo. Eu acredito que dê Espanha, por todo o conjunto. E que a zaga vai parar C. Ronaldo. Acho que o placar será de 2x1. 

Quanto Alemanha x Itália, tenho certeza que dá Alemanha. Pelo bom futebol que tem jogado e pela bela campanha que está fazendo na Euro. Vou além, acho que o título tem que ir para Alemanha. A Itália está jogando um futebol ruim, medroso, diferente do que já foi um dia. Acredito que o jogo será 3x1 para Alemanha.

E as finais da Libertadores, Corinthians e Boca. Times acreditados como os melhores da América do Sul. Final com times que sempre foram esperados. Boca já tem seis títulos. Corinthians joga sua primeira final da Libertadores.

Penso que o fator que pesa nesse caso é o estádio. Só quem já esteve no La Bombonera sabe o que é um jogo lá. A torcida grita o tempo todo, mesmo quando o time está perdendo. Eles fazem festa antes, durante e depois. E se quem está dentro do estádio, quando você sente o estádio tremer, imagina a pressão para o time adversário.

Eu acho que o placar de amanhã será de 1x0 para o Corinthians. Mas daqueles gols sofridos. Mas como muita gente tem falado desde o começo da Libertadores, penso que essa é do Corinthians.

Ou eles ganham essa, ou não ganham nunca mais.

Hasta!

P.S.: Esse vídeo foi gravado em 21/05/2009. Eu estava lá. E como ótima pé frio que sou, o Boca perdeu. Comigo na torcida deles. ¬_¬'


Nenhum comentário: