domingo, 17 de junho de 2012

"Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo"*


O objetivo desse blog nada mais é do que diversão.

Esse é um ano cheio de futebol, com times de todos os cantos do mundo procurando sua superação. Temos Olímpiadas, com a seleção apática do não menos apático Mano Menezes, atrás da sua primeira medalha dourada. Temos São Paulo tentando chegar as finais da Copa do Brasil, em busca do título inédito. Corinthians disputando com o Santos, para ver quem chega à final, da sua tão sonhada conquista a Libertadores. O Palmeiras em busca de um título, já que há mais de 10 anos não conquista nada de importante.

A Eurocopa está em andamento. A seleção holandesa decepcionou já. A Espanha segue como favorita. Rússia, Irlanda e Polônia já estão fora das quartas-de-final. Pode ser uma prévia das seleções que jogarão a copa daqui dois anos. Minha sugestão é de que a Alemanha ganhe o título. Acho que já está na hora de mostrar todo o potencial.

Aqui no Brasil, seguem preparativos para Copa das Confederações e Copa Mundial. Estádios semi-prontos, leis que não são aprovadas, muita discussão em torno do que acontecerá. Mas o pior: vamos ter estrutura para isso? Não podemos comparar a Copa da África com a nossa Copa. Penso que são países com economias diferentes, culturas diferentes.

Claro que não podemos pensar apenas em futebol. Mas sempre que houver uma bola rolando, seja num campeonato televisionado, no campeonato da empresa, numa pelada de fim de semana ou de molecada jogando na rua, sempre haverá platéia. Sempre haverá discussões. Sempre haverá torcida.

E começamos assim: no tradicional esquema 4-4-2. E vejamos no que dá!


*Bordão utilizado pelo saudoso Fiori Gigliotti


Allianz Arena: Um dos estádios mais bonitos do mundo!

Nenhum comentário: